Contato

Aguardamos você em nosso escritório!

E-mail

tostabike@gmail.com

Telefone

(61) 99352-6622

Endereço

NOVA SEDE:
CNA 4 LOTE 6 LOJA 3  – TAGUATINGA DF

Website

www.fmciclismo.com.br

Facebook

1954 Fãs

ENVIE UMA MENSAGEM


DÚVIDAS?

1. Porque é preciso ter a autorização da Federação para fazer eventos?

Com a anuência da Federação o organizador terá o respaldo da entidade máxima do ciclismo no Distrito Federal, assim o evento se torna oficial e garante aos atletas que estão participando de um evento regular com todas as normas de segurança e regulamento; Com autorização em mãos o organizador poderá dar entrada de forma segura nos órgãos de segurança pública como PMDF, CBMDF, BPTRAN, DER, DETRAN, CPRV, ADMINISTRAÇÕES e SECRETARIAS.

2. Quais modalidades do ciclismo a Federação é retora?

Ciclismo de Estrada, Ciclismo de Pista, Ciclismo Mountain Bike, Ciclismo BMX e Ciclo Turismo.

3. UCI , Confederação e Federação, quem é quem?

Existe uma hierarquia no ciclismo mundial; O órgão máximo do mundo ciclístico é a UCI (União Ciclística Internacional), subordinada a ela é a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e subordinada a ambas é a FMC (Federação Metropolitana de Ciclismo); esclarecendo um pouco mais, a UCI é o órgão que rege a organização de todas as Confederações, aonde cada País tem a sua, não podendo haver duas Confederações em cada país e assim segue as Federações de cada estado seguindo a mesma lógica que não pode haver duas federações em cada estado.

4. Para que serve a apresentação do atestado de saúde para se Federar?

Primeiramente temos a intenção que os atletas e entusiastas façam pelo menos uma avaliação física por ano para saber qual o seu estado de saúde; o atestado nos garante que você se encontra em perfeito estado de saúde para praticar a modalidade que você escolheu.

5. Eu preciso me filiar todo ano?

Sim; a sua filiação independente da data que você se filiou terá validade até 31 de dezembro do ano corrente. Portanto a cada inicio de ano é preciso renova-la.

6. Eu só faço passeios e algumas ciclo viagens para me divertir, qual a vantagem em me federar?

O entusiasta filiando-se receberá a sua identidade ciclística. Em caso de acidentes mesmo que seja em passeios o ciclista terá um seguro com cobertura anual de até R$ 5.000,00 em despesas médicas hospitalares e em caso de viagem nacional ou internacional poderá levar a sua bicicleta gratuitamente sem a cobrança de excesso de bagagem.

Nossos Parceiros & Apoiadores